GETSÊMANI LUGAR DE RESTAURAÇÃO


Lucas 22 39-46

Precisamos entender que o Senhor Jesus, é quem faz com que a igreja funcione. Logo temos a certeza que sem Ele não somos nada. Se quisermos ser edificados como: "Igreja de Jesus aqui na terra", devemos nos envolver com Ele, sentir como Ele, amar como Ele. É pela Igreja que Jesus intercede, foi pela igreja que suou gotas de sangue no Getsêmani.

Getsêmani é lugar de prensar azeitonas. Jesus foi prensado por nossos pecados, ali em Getsêmani, Ele sofreu muito, quando intercedia pela igreja ficou muito triste, ao ponto de desejar a morte, que aquele momento fosse abreviado pelo pai.

Às vezes como crentes, servos do Senhor, ficamos tristes também. Há momentos que nem conseguimos orar, isso acontece com a maioria das pessoas, faz parte de nossas vidas, mas não podemos nos entregar a situação. Temos que nos posicionarmos diante do pai. Que não seja como eu quero, mas seja feita vontade do Senhor.

Mesmo em meio às dificuldades, Jesus não se conformou com a situação. Mesmo com imensa dor, o Seu suor se transformando em gotas de sangue, resolve fazer a vontade do pai. Ele sabia que o seu sacrifício restauraria a comunhão do homem com Deus.

Jesus no Getsêmani teve momentos que até pensou em desistir, mas por nossa causa, aguentou firme, mesmo sabendo que teria que enfrentar morte de cruz. Naquele momento crucial Ele não pensa em si mesmo, mas pensa em cada um de nós.

Com essa lição dada por Jesus no Getsêmani, aprendemos que nossa missão é orar, por mais que a situação pareça muito difícil, nós não somos dos que retrocedem. Fazemos parte dos que avançam, por mais complicado que seja, por mais que doa muito, porém a vontade do pai tem que prevalecer.

O sofrimento de Jesus há mais 2000 anos atrás representa hoje, pela fé, tomar posse do nosso milagre. Tomar posse da nossa restauração. Não podemos menosprezar o que Jesus fez na cruz por nós. Não podemos viver uma vida comum, sabendo que o grande Rei, deu sua vida por nós.

Pois as gotas de sangue derramadas naquele lugar se transformaram em vida para todos nós. E hoje se podemos ter uma vida abundante em Deus, foi por que Jesus pagou um preço de sangue por mim e por você... Pense nisso!!!

Pr. Nivon Lima
Prª. Norma Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOZ PROFÉTICA